Intercessão

  • Administrador

Oração de Intercessão.
A palavra “Interceder” pode ser entendida como a ação de alguém que se interpõe, por isso se faz “Intercessor”. O intercessor desempenha o papel de defesa, como um advogado, numa briga, tentando promover a conciliação. Interceder significa se colocar entre algo, estar entre algo, intervir, podemos então entender que Jesus, ao interceder por nós, não apenas fala ao Pai, mas se coloca entre nós e o Pai. E não foi isso que Jesus fez ao vir à terra e morrer por nós? Sim, ele é o nosso Grande Intercessor, porque ele mesmo veio em carne intervir em nossa relação com Deus e impactar esse relacionamento para sempre. E a melhor notícia é que até hoje ele continua intervindo em nosso favor.
Mas não paramos por aí. Hoje nós somos chamados para sermos intercessores diante de Deus. Assim como Abraão intercedeu por um povo, com o próprio Jesus intercedeu por nós, nós podemos estar entre Deus e uma causa. Consegue imaginar a grandeza do que isso é? Não apenas grande e poderoso, mas acessível e feito para todos nós. Assim como o evangelismo não é obra apenas daquele que é considerado um Evangelista, ou o profetizar apenas ao Profeta, interceder não é uma função de apenas um grupo seleto.
Se pensarmos que Jesus apenas fez o que viu o pai fazer, então imagino que nós, como imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo. Todos podemos entrar, com confiança, pelo novo e vivo caminho que foi aberto por Jesus (Hebreus 10:19). Não é somente intervir, mas também ver respostas dessas orações.
“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” – Hebreus 4:14-16