A Igreja

  • Administrador

A IBESC no Brasil é uma Família Hebraico Cristã, composta por varias famílias de modo geral, que creem ser Yeshua Hamashiach (Jesus, o Cristo) O nosso Messias e Salvador da humanidade que foi enviado pelo Yaohu Ul D’us e que em breve voltará trazendo redenção e paz para os que crerem em seu nome em todas as raças,tribos e nações. Os objetivos desse Ministério é contribuir difundindo entre todos a Visão Bíblica (na qual chamamos de Visão dos Apóstolos) e de sua reconexão dos povos, raça tribos e naçoes, bem como a restauração das raízes Bíblicas Hebraico Cristã da sua fé e seu papel Espiritual em relação à redenção de toda humanidade.

Promover o ensino das Escrituras Sagrada Tanach e Brit Chadashá, comumente chamados Antigo e Novo Testamentos no contexto Hebraico Cristão. Divulgar entre os povos o bom convívio no amor Cristão e a necessidade de oração a favor do povo da terra; Tornar visíveis os possíveis históricos do cristianismo; Acompanhar e divulgar as Profecias Bíblicas relacionadas a toda humanidade. Incentivar os descendentes a restaurarem suas Raízes Bíblicas, Hebraico Cristã, crendo no Messias Yeshua (Jesus) e na sua iminente volta.

Promover Seminários, Cursos e Conferências, Convenções, Simpósios levando o povo em geral ao conhecimento da Visão dos Apóstolos (Hebraico Cristã). Para cumprir esses objetivos, A IBESC tem trabalhado publicamente dia a dia em realização de seminários, cursos, conferências, simpósio e convenções  Além disso, temos diversas atividades de Assistência Social, Promoção Cultural, levado a todas comunidades. A IBESC é um Templo – (sinônimo) de Congregação, Comunidade, Igreja ou Assembléia. Que creem e seguem ao nosso Messias e Salvador Jesus Cristo (Yeshua Ha Mashiach).

Na IBESC: os Cristãos vivem em família , guardando os ensinamentos e principios da Bíblia Sagrada e da Nova Aliança do Mashiach, tal como na Igreja Primitiva. As Escrituras Sagradas nos mostram que os Hebraico Cristãos podem e devem continuar vivendo como uma grande família do Eterno (D-us), crendo no Messias Yeshua (Jesus), como Salvador e Redentor das nossas vidas tendo a liberdade Cristã e crendo no Messias Yeshua o Cristo.

Cremos na restauração da Igreja do Primeiro Século que faz parte das atitude de nossa vida baseando-se no fato de que (Jesus) Yeshua e seus Discípulos, sendo judeus, iniciaram o anúncio da Brit Hadashá (Nova Aliança), as Boas Novas ou O Evangelho, sem desprezar os ensinamentos da Tanach, o chamado Antigo Testamento. ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA, e a Lei nos traz qualidade de vida, segurança, melhor entendimento e plenitude para vivermos pela Graça.

Nos da IBESC declaramos que: Somos monoteístas e cremos que Eterno D’us é um e único (Dt 6:4; Mc 12:29); Criou todas as coisas (Gn 1:1) para o Seu louvor (Sl 148). Cremos na plena divindade (Cl 2:9) de (Jesus Cristo) Yeshua haMashiach, o Filho primogênito (Rm 8:29) e unigênito do Eterno D’us (Jo 3:16; Hb 11:17) e expressão máxima de Sua presença manifesta em forma plenamente humana (Rm 5:15). Cremos no Espírito Santo Rúach do Eterno D’us e na manifestação e diversidade de Dons e Ministérios (Ex 31:3; At 2; 1Co 12). Cremos na veracidade, na inspiração divina, na validade atual e na autoridade exclusiva e inquestionável das Escrituras Sagradas (2Tm 3:16), entendidas como o conjunto de todos os livros dos chamados Antigo e Novo Testamentos (Tanach e Brit Chadashá). Fora estes, não há outro Livro Sagrado, canônico ou dotado de autoridade inquestionável. Cremos que a redenção e salvação eterna somente podem ser alcançadas mediante o sacrifício vicário de (Jesus) Yeshua (At 4:12), independente de qualquer indivíduo. Somos membros do Corpo de Cristo (1Co 12:12-27); a Igreja e, dessa forma, interagimos com os demais membros desse Corpo a favor do Corpo, procurando a unidade e a comunhão entre os seguidores de (Jesus) Yeshua, sejam judeus ou não. Conforme as Escrituras, judeus e não judeus constituem a família do Eterno D’us em Cristo (Ef 2:19): os Gentios Crentes em Jesus Cristo são enxertados na “Oliveira” ‒ Israel ‒ e os judeus crentes em Cristo são reenxertados em sua própria raiz (Rm 11). Assim, judeus e não judeus participam da mesma “Seiva” ‒ bênçãos e promessas ‒ da mesma “Oliveira” de nosso D-us Emanuel. No caso do Brasil e de outros países, faz-se necessário dar a esses que desejam restauração as raízes Hebraico Cristã de seus ancestrais uma condição especial de retorno onde nos da IBESC lutamos para que não seja imposto a eles nenhum tipo de conversão ao Cristianismo do Messias e que seu direito de crença em Yeshua como o Messias seja respeitado. A Igreja Cristã Tradicional não substituiu o povo de Israel, como declara a falsa Teologia da Substituição, reforçada pelos concílios romanos. Israel, enquanto nação, possui sim um chamado ou vocação irrevogável (Ex 19:6; Jr 31:31,35-36; Rm 11:29). Conforme as Escrituras, o Gentio crente em Cristo Jesus, permanece gentio e está livre de qualquer imposição de tradições ou leis Bíblicas específicas ao povo judeu, devendo também preservar sua identidade, sem se converter ao judaísmo quer seja tradicional ou contemporâneo e sem tornar-se judeu (At 15). O estilo de vida Hebraico Cristã autêntico aproxima a Igreja ao povo de Israel, ensinando-a a amá-lo e a interceder por sua salvação, um dos pré-requisitos para a volta de (Jesus) Yeshua e Seu Reino.

As atividades da IBESC em seu Templo Hebraico Cristão é aberta a todos os interessados, judeus ou não, seguidores de (Jesus) Yeshua. Cremos nas atividades e celebrações que inclui tradições muito antigas (2Te 2:15), algumas das quais remontam mesmo aos tempos de Esdras e Neemias e que foram praticadas por Yeshua, pelos Apóstolos e pelos Discípulos dos Apóstolos ‒ por exemplo, a leitura e explicação pública da Torá e dos profetas (Lc 4:16-17; At 13:15). Todos os símbolos que usamos dentro do Templo e de nossas casas são ordenados, sugeridos ou inspirados pelas Escrituras Sagradas. Contudo, nenhum objeto ‒ rolos dos livros da Torá e dos profetas, talit, quipá, menorá, mezuzá, entre tantos outros ‒ em nenhuma hipótese pode ser considerado amuleto e muito menos objeto de adoração, veneração ou idolatria, pois isso feriria todos os princípios do monoteísmo que professamos. 

Informações: 

E-mail: ibescongregacional1@gmail.com

Fones: (81)9-9947-4168 Tim (81)9-8770-6527 Oi.