Nossa Missão

  • Administrador

Nossa Missão. 

Servir e honrar ao Eterno D-us estando sempre em Sua dependência, proclamando ao mundo Sua Verdade, integrando em família os que creem em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Yeshua Hamashia), reproduzindo neles o caráter e equipando-os para o Serviço do Reino do Eterno D-us. Primando sempre pelos valores de Integridade, Excelência, Pluralidade, Criatividade, Contextualização.

E contribuir com a restauração em sua plenitude, levando a Igreja e todos os povos, judeus e não judeus que creem no Messias Jesus Cristo, de volta às raízes Bíblicas (Judaico Cristã) e aos seus princípios vividos e promulgados no primeiro século. Visando com isso restaurar o relacionamento da Igreja de Yeshua (Jesus).

Promovendo a unidade do Corpo de Cristo. Onde esta restauração se inicia primeiramente em cada indivíduo, ou seja, em sua alma.

Cremos que indivíduos restaurados geram famílias restauradas pela Palavra de D-us. Por sua vez, estas famílias restauradas formarão igrejas locais restauradas. E a Igreja curada e santa terá condições de ser uma Igreja unida e preparada para a vinda do Messias Yeshua (Jesus Cristo).

Portanto, não se trata de levar judaísmo não Bíblico aos não judeus, mas sim, restaurar os princípios e tradições que eram presentes na Igreja do 1º Século e que foram perdidos com o passar dos anos.

Uma Igreja Família. 

• Aplicada na oração e que em fé experimente intensamente Sua graça, Intimidade e Poder.

• APLICADA AO ESTUDO, CONHECEDORA E PRATICANTE DA PALAVRA DE D-US, EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO PELO PODER DO ESPÍRITO DE D-US E ASSIM SINTONIZADA COM SUA VONTADE.

• QUE HONRAM A D-US COM SEUS BENS DE FORMA QUE TENHA ABUNDÂNCIA DE PROVISÃO PARA SEUS MINISTÉRIOS.

• EM QUE CADA UM SIRVA A D-US COMPROMETIDAMENTE COM SEUS DONS ESPIRITUAIS, TALENTOS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS.

• ACOLHEDORA CALOROSA E ENCORAJADORA PARA AQUELES QUE SE ACHEGAM.

• QUE TENHA A FAMÍLIA COMO O PRINCIPAL CENTRO DE FORMAÇÃO CRISTÃ.

• COM NOVAS GERAÇÕES DE LÍDERES QUE DEEM CONTINUIDADE E EXPANDAM O MINISTÉRIO.

• QUE REÚNA GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES, DEDICANDO-SE AO CUIDADO INDIVIDUAL (PARCEIROS DE FÉ).

• OUSADA E CRIATIVA NA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO.

• MISSIONÁRIA A POVOS NÃO ALCANÇADOS.

• QUE SOCORRA GRUPOS CARENTES DE NOSSA SOCIEDADE, PROMOVENDO-OS ESPIRITUAL, FÍSICA E SOCIALMENTE.

CREMOS QUE A BÍBLIA É A REVELAÇÃO ESCRITA DE D-US AOS HOMENS, VERBALMENTE INSPIRADA EM CADA PALAVRA E INERENTE EM SEUS DOCUMENTOS ORIGINAIS. RECONHECEMOS A SUA SUFICIÊNCIA E AUTORIDADE COMO PALAVRA DO ETERNO D-US.

CREMOS QUE EXISTE UM ÚNICO D-US VIVO VERDADEIRO, INFINITO, ONISCIENTE, ONIPOTENTE; PERFEITO EM TODOS OS SEUS ATRIBUTOS, E EM ESSÊNCIA.

CREMOS NA DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM SEU NASCIMENTO VIRGINAL, EM SUA VIDA SEM PECADO, EM SEUS MILAGRES, EM SUA MORTE VICÁRIA E EXPIATÓRIA, EM SUA RESSURREIÇÃO CORPORAL, EM SUA ASCENSÃO À DIREITA DO PAI E EM SUA VOLTA PESSOAL EM PODER E GLÓRIA.

CREMOS NA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO. O ESPÍRITO SANTO É UM AGENTE SOBRENATURAL E SOBERANO NA REGENERAÇÃO, QUE BATIZA TODOS OS CRENTES NO CORPO DE CRISTO NO MOMENTO DA SALVAÇÃO. CREMOS QUE O ESPÍRITO TAMBÉM HABITA, SANTIFICA, INSTRUI, CAPACITA AO MINISTÉRIO E SELA OS CRENTES ATÉ O DIA DA REDENÇÃO.

CREMOS QUE A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, DA QUAL ELE É O CABEÇA. 

CREMOS QUE O PROPÓSITO DA IGREJA É GLORIFICAR A D-US PELA EDIFICAÇÃO DE SEUS MEMBROS PELA FÉ, PELA INSTRUÇÃO DA PALAVRA, PELA COMUNHÃO, PELO MINISTÉRIO PESSOAL, PELO CUMPRIMENTO DAS ORDENANÇAS E PELA PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODOS OS POVOS, RAÇAS, TRIBOS E NAÇÕES.

Pontos importantes de Nossa Missão:

·         Restauração do Relacionamento Igreja/Israel (Ef 2:11, Rm 11, Gl 3:28);

·         Restauração das Raízes Hebraicas da Fé Cristã (Ef 2:19-22, Gl 3:16, IITes 2:15);

·         Intercessão/Salvação do povo judeu e da nação de ISRAEL (Rm 11:1, Ef 2:14-16, Rm 15:27);

·         Abolição do antissemitismo nas Igrejas (Gl 3:28, Rm 11:1-8);

·         Ênfase no SER (caráter e qualidade da fé) (Ex 19:6, Lv 11:44, Lv 20:7, Mt 13:44)

·         Unidade do Corpo/Denominações (Ef 4:2-4, Jo 13:35)

·         Mobilização contra o inimigo comum (Ef 3:11-13, IICo 10:4,5).

Conferências, Palestras e Ensino:

Durante o ano são realizados vários seminários e estudos Bíblicos sobre a restauração das raízes Bíblicas judaicas da fé cristã e também outros temas a respeito de família e qualidade de vida.

Celebração das Festas Bíblicas:

A Festa de Shavuót (Pentecostes). Shavuót é uma das três festas de peregrinação mencionadas na Torá e Bíblia Sagrada, além de Páscoa (Pessach) e Sucót (Tabernáculos). Nestas festas, judeus e não judeus discípulos de Yeshua Hamachia (Jesus Cristo), de todas as partes do mundo se reúnem em Jerusalém e em toda terra, para adorarem ao D-us de Abraão, Isaque e Jacó. A Festa de Shavuót era muito especial, pois ela finalizava o final dos 50 dias de colheita e ajuntamento das primícias para serem oferecidas ao Eterno D-us. Um dos principais aspectos de Shavuót era a cerimônia de apresentação desses primeiros frutos na Casa do Eterno D-us em Jerusalém, oferecendo-os aos Sacerdotes e levitas. A dádiva da Torá no Monte Sinai também é associada à Festa de Shavuót, e é claro que esta é a razão pela qual o Eterno D-us escolheu este dia para manifestar o Seu Espírito sobre os Apóstolos, o povo de Israel e os habitantes de Jerusalém e de toda terra.

Na IBESC: As Festas são realizadas em conformidade com o calendário judaico e são abertas a todo o Corpo do Messias (a Igreja). O ponto central das Festas Bíblicas é a pessoa de Yeshua Hamashia (Jesus Cristo o Messias).

Bispo Pastor Ezequias Rodrigues.

E-mail: prezeqrodrigues@yahoo.com.br

Bispa Pastora Mônica Cristina Rodrigues. 

E-mail: pramonicarodrigues@gmail.com. 

Informações:

E-mail: ibescongregacional1@gmail.com

Fones: Tim (81)9-9947-4168 Oi (81)9-8770-6527.