A importância do Culto da Família.

  • 08/08/2018
  • Administrador

Culto da Família.
Ouve, ó Israel; Yahweh nosso Deus, Yahweh é UM. Amarás, pois, a Yahweh teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deuteronômio Cap. 6 Ver. 4 aos 9. 
A família é uma instituição Divina. O Eterno Deus é o seu autor e sustentador. O Apóstolo Paulo declara: Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome. Efésios Cap. 3 Ver. 15. 
O Eterno Deus oficiou a primeira Cerimônia de Matrimônio. Ele mesmo formou Eva e a entregou como esposa a Adão para suprir sua necessidade de companheirismo e amizade. Todos os dias o Eterno Deus visitava essa primeira família para ter comunhão com ela. Era o momento da Adoração em Família, do “Culto Doméstico.” Nos primeiros capítulos de Gênesis estão os Princípios Divinos para a humanidade. Neste caso, o Eterno Deus revela que Seu propósito primeiro para receber a Adoração de Suas criaturas, é no contexto da família. O Matrimônio (casamento) é uma aliança a três, na qual YHWH é o Criador, Oficiante, Provedor e Protetor. O Lar (Lugar Assistencial do Reino) é um Santuário, um lugar para Adoração, de Culto, de formação do caráter de acordo com o Padrão Divino. O Eterno Deus e Pai não separa a vida de uma pessoa entre o Sagrado e o profano. Tudo que diz respeito à sua existência é Sagrado. Logo, o Eterno Deus pode estar e deve estar presente em tudo que está ligado à vida da família. Pois a ADORAÇÃO EM FAMÍLIA, É UM PADRÃO BÍBLICO. 
Milênios antes que houvesse o sistema Sacerdotal, Templo, sinagoga ou locais de Culto, o Lar era o local. Por isso hoje é importante está em família em casa e no Templo. (Lugar separado para a família cultuar juntos).
No Éden a Adoração (Culto) se dava em família, na viração do dia, transmitindo a mensagem de que o dia começa e termina com o Criador.
Noé, o único com sua família a escapar da destruição diluviana, Adorava (Cultuava) em família.
Abraão, Isaque e Jacó mantinham o Culto em família.
YHWH (Deus) fez uma aliança com Abraão. Dele surgiria o povo de onde viria o Redentor. Nele todas as famílias da terra seriam abençoadas (Genesis Cap. 12 Ver. 3). Teria, portanto, a missão de tornar conhecido em toda a terra que YHWH é o único Deus. É este o propósito do Eterno Deus para cada família. Por todas as gerações a família deve ser o lugar onde o Eterno Deus é Adorado, Sua Palavra é ensinada e obedecida e o caráter de cada geração da família é formado. Na Nova Aliança o termo “Altar” permanece como Culto em Família, conhecido como “Culto Doméstico.” O termo "Altar de Deus na Família", simplesmente quer dizer um tempo separado pela família e gasto na presença do Eterno Deus. Refere-se às práticas regulares de oferecer em família Adoração e Devoção ao Eterno Deus através da leitura da Bíblia, instrução, cânticos, oração e lazer em família. Estes são os Sacrifícios oferecidos em família. São Sacrifícios Espirituais. Cada família Hebraico Cristã deve ter tal tempo diariamente ou no mínimo um vez por semana. É a melhor garantia de ter filhos (Hebraicos Cristãos) com bons Padrões Morais que não se desviaram pelos anos, edificando uma família que tem um testemunho de Cristo o nosso Messias na comunidade, e que leva a Igreja a sério e gosta de ir a todos os Cultos. Este é o propósito do ensino em Deuteronômio Cap. 6 Ver. 4 aos 9. O grande comando que YHWH deu ao antigo Israel, dá-nos hoje a todos nós. A Adoração ao Eterno Deus deve antes de tudo começa em casa e envolve a família inteira se estendendo ao Santo Templo (local geral de Culto). Onde a palavra do Eterno Deus e Pai torna-se um valor a ser sempre conservado para sempre na vida em família. Então faça o seu Culto da Família. Graça e Paz pra você. Seja Igreja! Como no tempo dos Apóstolos.

A partir do momento em que você reunir a sua família para ter comunhão, ler a Bíblia, orar e ter lazer, o Eterno Deus agirá e a libertação virá com base nos Princípios da Palavra de Deus. Você pode cultuar com a família sem precisar somente espera pelo Domingo no Templo ou em qualquer outro dia para isso. Pode ser agora já! Com essa prática de Culto da Família, teremos base, confiança e a certeza a quem estamos servindo de uma forma simples e verdadeira. Assim como os Discípulos faziam no tempo dos Apóstolos do nosso Messias o Cristo. Pois o Verdadeiro Evangelho libertará a todos da sua casa... Mais não se culpe pelos erros do passado, é momento de recomeçar, de renovo, de fazer a obra do nosso Pai. Tenha certeza do amor do Eterno Deus por você e por sua família. Amém?
Graça e Paz pra você. Sejamos Igreja como no tempo dos Apóstolos.